Clique aqui! Envie artigos e seja pago por isso. Saiba mais sobre.

Como deixar o windows 7 mais rápido

Nessa postagem iremos ensinar Como deixar o windows 7 mais rápido, essa técnica é um conjunto de soluções encontrados na internet e testados de Como deixar o windows 7 mais rápido.

Nada é mais sofrível para o usuário do que um computador lento. Contudo, pior do que ver seus programas serem executados a passos de tartaruga é ter um PC cuja inicialização demora mais do que qualquer outra operação. Se é preciso esperar vários minutos entre o momento em que você aperta o botão de energia e o total carregamento do Windows, é porque tem algo errado.

Geralmente essa demora acontece porque vários programas são executados simultaneamente com o sistema operacional. Porém, em alguns casos, nem mesmo a desativação da maioria desses aplicativos pelo msconfig é capaz de resolver.

Como deixar o windows 7 mais rápido

Como deixar o windows 7 mais rápido

Como deixar o windows 7 mais rápido

Atenção: Apesar de ser uma dica bastante útil, é preciso saber que esse pequeno “truque” só funciona nas versões do Windows 7 a partir do Professional. As instruções aqui apresentadas não funcionam no Home Basic.

1) Copie o código abaixo no corpo do texto em um arquivo do Bloco de notas. Então, salve o documento como LockWorkStation.vbs em um pasta exclusiva.
WScript.CreateObject(“WScript.Shell”).Run(“rundll32 user32.dll,LockWorkStation”)

2) Abra a tela do Executar e insira “control.exe userpasswords2” (sem as aspas) na linha de comando. Confirme a operação.

3) Uma janela vai ser aberta. Na aba “Usuários”, selecione a conta desejada e desmarque a opção “Os usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador”. Isso vai fazer com que a etapa de login seja pulada, deixando a inicialização mais rápida. Conclua a operação em “Aplicar”.

4) Ainda na mesma janela, clique na aba “Avançado” e então no botão “Avançado”, como indicado na imagem abaixo.

5) Na janela recém-aberta, clique em “Usuários” no quadro da esquerda. A área central vai exibir todas as contas do computador. Clique com o botão direito do mouse na que você deseja melhorar a velocidade e selecione “Propriedades”.

6) Na tela de propriedades, vá à aba “Perfil” e insira o nome do arquivo criado no passo 1 (LockWorkStation.vbs) no campo “Script de Logon”.

7) Volte à pasta em que você salvou o arquivo do Bloco de notas e a selecione com o botão direito do mouse. Selecione a opção “Propriedades” e então vá à aba “Compartilhamento”. Por fim, clique em “Compartilhamento avançado”.

8) Uma pequena tela deve surgir. Selecione a caixa “Compartilhar pasta” e substitua o conteúdo de “Nome do compartilhamento” para “NetLogon”. Na área de “Limite o número de usuários simultâneos a”, defina o valor como apenas 1. Então clique no botão “Permissões”.

9) A nova tela deve trazer uma lista com todos os usuários que possuem permissão para compartilhar aquela pasta. Remova todos (incluindo a opção “Todos”, se estiver presente). Então pressione o botão “Adicionar” e digite o nome do usuário cuja inicialização você pretende acelerar.

10) Para finalizar, conclua todas as telas com “Ok”. Agora reinicie o computador para testar se as alterações foram feitas com sucesso.

Como deixar o windows 7 mais rápido – E funciona?

Se você fez tudo corretamente, o Windows vai carregar automaticamente a conta de usuário selecionada. Pode ser que somente ela seja exibida na tela de login e com o status “Bloqueado”, mas basta clicar sobre o ícone para ser transferido para sua Área de trabalho já carregada.

Dicas do Windows 7: como desabilitar o recurso Homegroup para ganhar mais memória

Seu PC está lento? Existem diversos detalhes que afetam o desempenho de um computador sem que a fonte do problema seja sequer notada. A função HomeGroup (Grupos domésticos) do Windows 7 é uma dessas opções que podem ser desativadas facilmente para guardar memória RAM e aumentar a velocidade do PC. Saiba se você está mesmo usando esta ferramenta e como desabilitá-la se for preciso.

A função HomeGroup é uma das novidades do Windows 7, uma forma de facilitar o compartilhamento de arquivos e impressoras entre uma rede doméstica. É uma ferramenta atrativa para quem tem vários computadores em casa, porém não apresenta utilidade para um computador que esteja ligado sozinho.

O primeiro passo para desabilitar os grupos domésticos é abrir o Windows Explorer e localizar o ícone do serviço, que se encontra no painel lateral, logo abaixo da Biblioteca. Lembre-se de que o ícone só aparece para computadores com a rede configurada como doméstica – redes corporativas ou públicas não permitem o uso do HomeGroup.

Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone ou texto para abrir um menu com opções e selecione “Alterar configurações do Grupo Doméstico” (Change HomeGroup settings) para abrir a janela de configurações do serviço.

O próximo passo é localizar, na janela aberta, a opção “Sair do grupo doméstico” (Leave the Homegroup), no campo “Outras ações do grupo doméstico” (Other homegroup actions). Se você já não faz parte de nenhum grupo, pode pular essa etapa.

Clique na opção e uma janela de verificação aparece, para que você confirme que deseja sair do grupo. Na janela aberta clique novamente em “Sair do grupo doméstico” (Leave the homegroup) e deixar de compartilhar arquivos e impressões com o grupo.

Pronto, você não faz mais parte de nenhum grupo doméstico, porém o ícone da ferramenta ainda se encontra no painel do Explorer. Para removê-lo, abra o painel de configurações “Serviços” (Services). Você pode localizá-lo através da janela de buscas do Menu Iniciar.

Abra o painel Serviços e localize na lista a opção “Escuta do Grupo doméstico” (HomeGroup Listener) e dê um duplo clique sobre ela para abrir uma janela de configurações Na janela aberta, selecione a opção “Manual” (Disabled) no campo “Tipo de inicialização” (Startup type).

Clique no botão “Parar” (Stop) para finalizar o serviço. Faça o mesmo para a opção “Provedor do Grupo doméstico” (Homegroup Provider) no painel Serviços. Ao abrir o Windows Explorer você pode ver que o ícone dos grupos domésticos não se encontra mais no painel lateral.

Para habilitar novamente o serviço HomeGroup, abra o painel “Serviços” e coloque a inicialização da “Escuta do Grupo Doméstico” como automática. Clique no botão “Iniciar” e faça o mesmo para o “Servidor do Grupo Doméstico”. O link aparece novamente no painel e você pode criar um novo grupo na rede.

Qualquer dúvida, sobre esse artigo “Como deixar o windows 7 mais rápido” você pode entrar em contato conosco pelo contato@centrodosaber.com.

Fonte de Pesquisa: Microsoft

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *